Muitas mulheres estão sujeitas ao aparecimento de infecções vaginais.
Previna-se para evitar o aparecimento de infecções vaginais ou consulte o seu médico se suspeitar que já contraiu uma infecção vaginal.
Modo de acção
Trata-se de um anti-séptico vaginal na forma de espuma de cor castanha.
Indicações terapêuticas: Assépsia ginecológica. Desinfecção da vulva, períneo e face interna das coxas, antes do parto. Higiene íntima da mulher. Uma vez que actua sobre a maioria dos microorganismos causadores das infecções vaginais, o Betadine Espuma Vaginal ajuda a que os sintomas associados a estas infecções desapareçam mais rapidamente.
A substância activa é a Iodopovidona 4g/100ml (correspondente a 0,4g de iodo activo) 1 ml de solução contém 0,004 g de iodo activo Os outros componentes são: Lauramida dea, sulfato de polioxietileno alquilfenol de etilamónio, hidróxido de sódio, bouquet C-4855, água purificada.
Como utilizar
Este medicamento destina-se a uso vaginal.
Utilização em obstetrícia e ginecologia: Após ter rapado o campo operatório (se necessário, molha-se com água), aplicar em seguida a BETADINE Espuma Vaginal friccionar cuidadosamente durante 5 minutos, produzindo espuma. Depois enxaguar com um pouco de água e secar, enxugando com uma toalha esterilizada.
Utilização na higiene íntima da mulher: Deitar a tampa do frasco cheia de BETADINE Espuma Vaginal no côncavo da mão e aplicar com um pouco de água. Seguidamente enxaguar e secar.
Medicamento não sujeito a receita médica. Leia cuidadosamente as informações constantes no folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.